Tempo de Festas, Tempo de Reflexão

Olá, pessoal! Não parece verdade, mas já estamos no fim do ano, não é mesmo? Quero, antes de tudo, agradecer a companhia de vocês ao logo desses meses, foi muito bom conhecê-los um pouco mais. Retomar o projeto “Dicas de Italiano” foi um desafio para mim, sobretudo, por ter sido  em um momento de vida muito complexo e atribulado. Porém, consegui!

Estamos vivendo um período muito difícil não só no Brasil, mas em nível mundial, razão pela qual peço a todos vocês que reflitam um pouco sobre o que podemos fazer para ajudar a quem precisa: com um gesto carinhoso, um sorriso, um abraço, uma prece. A intolerância reina soberana nos quatro cantos do Planeta Terra, que também está sofrendo por culpa da imprudência do Homem, basta pensar no que fizerem com o Rio Doce.

natale

Vivam intensamente esse período de festas em família e em companhia de pessoas caras, mas façam uma prece, um pensamento positivo – não importa a religião – aos necessitados no mundo, que são infinitos. Nós temos realmente muito e não nos damos conta.

Desejo a vocês todos e aos seus familiares um Feliz Natal e um Ano Novo promissor e com muita, mas muita mesmo, saúde. Até 2016 com tantas novidades!

natale

Sarà Natale

quando il sorriso degli angeli parlerà

tutte le lingue del mondo.

Sarà Natale

quando le stelle brilleranno

senza confini di cielo.

Sarà Natale

quando l’inno dei popoli canterà

in un unica sola canzone.

Sarà Natale

quando nei cuori degli esseri umani

il nome di ogni Dio avrà il volto dell’amore.

(Web)

Será Natal

Quando o sorrido dos anjos falar

todas as línguas do mundo.

Será Natal

quando as estrelas brilharem

sem limites para o céu.

Será Natal

quando o hino dos povos cantar

em uma única canção.

Será Natal

quando nos corações dos seres humanos

o nome de qualquer Deus terá a face do amor.

(traduzione libera)

Arrivederci e Buone Feste!

TAGS
Cláudia

Cláudia Lopes

Claudia Lopes é formada em letras pela UFRJ (português – italiano). Morou 8 anos na Itália, lecionou português na Università degli Studi di Bari; fala inglês fluentemente e estuda alemão. Mantém atualmente o site Affresco Italiano.

Mostrar 4 comentários